A confissão de autoria da chacina da Rocinha, por três adolescentes apreendidos por policiais civis, não convenceu o delegado Madson Sampaio, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. O fato aconteceu terça-feira passada (13), quando quatro homens foram mortos a tiros. Antes da apreensão dos menores foram presos dois suspeitos, de 21 e 23 anos de idade.
Em entrevista ao programa Acorda Cidade, na manhã deste sábado (17), o delegado, delegado Madson Sampaio, disse que os adolescentes – dois de 15 anos e um de 16 – podem não ter sido os responsáveis pelos disparos. Segundo ele, é comum no universo do tráfico de drogas que menores assumam os crimes, por não sofrerem as penalidades impostas aos maiores de idade.
Madson Sampaio acredita que os adolescentes que confessaram tem participação na chacina, mas defende a tese de que os tiros foram deflagrados pelos dois jovens presos na quinta-feira (15), conforme indicam as investigações feitas até agora. O delegado lembrou que a prisão preventiva dos dois já foi decretada pela Justiça.
Madalena de Jesus
Com informações do repórter Ney Silva