Polícia

Delegada fala sobre elucidação de homicídios registrados em Feira de Santana

Dorean dos Reis Soares afirma que existe a cobrança da população, mas que a polícia precisa de tempo para investigar.

Daniela Cardoso

A delegada Dorean dos Reis Soares da Delegacia de homicídios de Feira de Santana afirmou que todos os crimes registrados na cidade estão sendo investigados. Ela afirma que existe a cobrança da população, mas que a polícia precisa de tempo para investigar.

“O trabalho da polícia é de investigação, o que não é feito da noite para o dia. Se a gente prende em flagrante, o crime é elucidado, mas quando não há o flagrante, temos que colher elementos que comprovem a materialidade do crime, que convençam o promotor a denunciar e que convença o juiz a sentenciar, então temos que colher essas provas”, explicou.

Dorean destacou que oito delegados estão participando de uma força tarefa, especialmente, para elucidar os crimes praticados durante a greve da PM. Ela afirmou que a polícia não tem pressa e que o fator mais importante é fazer uma investigação bem feita.

“Temos diversos escrivães, agentes e toda polícia civil de Feira de Santana está empenhada para esclarecer os crimes que ocorreram durante a greve, além de outros. Investigação é um jogo de xadrez. Nós não temos bola de cristal e para convencer o promotor a denunciar e o juiz a sentenciar temos que ter provas testemunhais e técnicas para haver o convencimento”, afirmou.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade