Feminicídios

Delegada explica aumento no número de mulheres assassinadas em Feira de Santana

A delegada Maria Clécia Vasconcelos, titular da Deam, afirma que o alto índice de homicídios envolvendo mulheres não está relacionado à violência doméstica.

Laiane Cruz

O número de mulheres assassinadas em Feira de Santana em 2015 é maior que o registrado no ano passado. Este ano, ocorreram 16 feminicídios da cidade. Em 2014, 14 mulheres foram mortas.

A delegada Maria Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), afirma que o alto índice de homicídios envolvendo mulheres não está relacionado à violência doméstica, mas sim à inserção das vítimas no mundo do crime.

“Cada vez mais nós fazemos levantamentos cadavéricos de jovens, sobretudo de mulheres que também estão entrando no submundo do crime ou que se relacionam com pessoas envolvidas com a criminalidade”, afirmou a delegada.

No último domingo (6), duas adolescentes foram mortas no bairro Queimadinha, em Feira de Santana. Daiara Nicole Matos, de 15 anos, e a amiga Vitória dos Santos, foram alvejadas com vários tiros em uma residência na Rua Alcides Fadigas.

Daiara foi socorrida em estado grave para o HEC, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu. A outra garota morreu no local do crime com cerca de quatro tiros na cabeça e pescoço. De acordo com a polícia, ao lado de um dos corpos, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha.

Leia também: Vingança pode ter motivado duplo homicídio de garotas em Feira de Santana

Morre no Hospital da Criança garota baleada em Feira; 4 homicídios no fim de semana

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.