Andrea Trindade

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) apreenderam sete veículos, na manhã desta quarta-feira (14), durante uma operação na Ilha do Rato, no centro de Feira de Santana.

De acordo com o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, o objetivo foi coibir o furto, roubo e venda de veículos ilegais.

"A gente sabe que nessa área há comercialização de veículos clonados, como também veículo Pokemon (comprado com documentos falsos), e veículos montados de forma irregular, então essa operação coíbe tanto a venda, o furto e o roubo quanto a receptação. Nesta localidade conhecida como Ilha do Rato este tipo de comércio é bastante frenquente e só agora nesta operação já apreendemos sete veículos", declarou.

Segundo o delegado, os chassis dos veículos apreendidos não correspondem ao ano, indicando alguma irregularidade e dois estão clonados. Os sete carros foram levados para o Complexo Policial Investigador Bandeira, no bairro Jomafa, para serem periciados e os proprietários foram conduzidos à delegacia especializada para prestar esclarecimentos.

“Em alguns veículos os chassis dos vidros não batem com o ano. Os veículos serão periciados. Pelo valor que pagam, um valor muito abaixo do mercado, quem compra sabe que é um veículo irregular. Pode estar com o motor batido, alguma falha mecânica ou então foi roubado e clonado”, disse o delegado ao Acorda Cidade.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

André Ribeiro disse ainda que seis veículos apreendidos estavam em uma loja e o outro é de pessoa física.

“Os dois serão conduzidos para a delegacia e se constatarmos as restrições serão presos em flagrante. O proprietário da loja disse que os veículos são de terceiros que deixaram os veículos na loja dele para comercializar, mas a gente vai se certificar da veracidade da informação dele”, concluiu.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, vai prosseguir com outras operações nesta ou na outra semana.

Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.