Polícia

Decretada prisão preventiva de atropelador que matou casal de empresários

A decisão foi tomada pelo juiz Humberto Nogueira, substituto da Vara do Juri Tóxicos, Execuções Penais, Acidentes de Veículos e Delitos de Imprensa da Comarca de Feira de Santana. O motorista dirigia embriagado quando atropelou o casal.

Decretada prisão preventiva de atropelador que matou casal de empresários Decretada prisão preventiva de atropelador que matou casal de empresários Decretada prisão preventiva de atropelador que matou casal de empresários Decretada prisão preventiva de atropelador que matou casal de empresários

Andréa Trindade

Foi decretada na tarde desta quinta-feira (2) a prisão preventiva de Jonathan Wellington Jesus Santos, 34 anos, que atropelou e matou no último dia 15 de agosto o casal de empresários Felinto Ferreira Martons Neto, 37 anos e  Iracema de Jesus Machado, 30, grávida de sete meses, proprietários da empresa de ônibus Expresso Federal, situada na avenida Transnordestina, bairro Parque Ipê, em Feira de Santana.
 
A decisão foi tomada pelo juiz Humberto Nogueira, substituto da Vara do Juri Tóxicos, Execuções Penais, Acidentes de Veículos e Delitos de Imprensa da Comarca de Feira de Santana. Durante entrevista ao Acorda Cidade, o Delegado Madson Pereira Sampaio, titular da 2ª Delegacia, que presidiu o inquérito, informou que o Poder Judiciário analisou o trabalho realizado através do inquérito policial e o instruiu como provas técnicas e testemunhais. De acordo com o processo o atropelamento ocorrido na BR-116/Norte, bairro Parque Ipê, em Feira de Santana, não pode ser considerado um mero acidente de trânsito.
 
“Foi um homicídio doloso que ceifou a vida de um casal deixando três filhos órfãos e ainda por cima a vítima estava grávida de sete meses, portanto o Poder Juduciário mais uma vez agiu com rapidez e agora o atropelador vai responder o processo preso”, concluiu o delegado. 
 
Jonathan Wellington está preso no Complexo Policial Investigador Bandeira aguardando transferência para o Conjunto Penal de Feira de Santana. 
 
 
O acidente 
 
O casal foi atropelado quando tentavam atravessar a pista,  por um veiculo Gol preto, placa JRV-9615 conduzido por Jonatha  Wellington de Jesus Santos.  Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista dirigia em alta velocidade e estava alcoolizado. Ao fazer o teste do bafômetro, foi constatado 0, 77 mg de álcool no sangue, taxa acima do permitido.  
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, a prima de Felinto,  Priscila Oliveira, contou que ele havia esquecido um documento na empresa quando resolveu voltar para pegar junto com a esposa. Mas, antes mesmo que chegassem ao local onde estava estacionado o carro (do outro lado da pista) o veículo de Jonatha Wellington veio no sentido oposto, em alta velocidade, e atropelou o casal. As vítimas tiveram morte instantânea. As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.
 
Fonte: Acorda Cidade