Polícia

Decarga de Feira apreende carga da Johnson & Johnson avaliada em R$ 90 mil e prende três pessoas

Uma das pessoas que foram presas trabalha no Detran há 30 anos. A carga foi roubada de uma transportadora situada em Feira de Santana.

Aldo Matos

 
Três pessoas foram presas e uma carga avaliada em 90 mil reais da Johnson & Johnson foi apreendida na madrugada desta quarta-feira (18) por policiais civis da Delegacia Especializada no Combate ao Roubo de Carga (DECARGA), na localidade Alto Santa Terezinha em Salvador. 
 
 
Jilvanda da Silva Santos, 55 anos, funcionária do Detran-BA 30 anos, o filho dela Jailton da Silva Santos, 39, e Ala Santos de Jesus, 30, foram presos em flagrante acusados de envolvimento no roubo. Todos residem no Alto Santa Terezinha, em Salvador. 
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado João Uzzum, titular da Decarga, informou que o roubo da carga ocorreu na BR- 324, quando o motorista da transportadora da Johnson & Johnson, sediada em Feira de Santana, parou no posto de combustível Jaqueira.  
 
De acordo com a polícia, dois homens armados descarregaram o caminhão baú e colocaram a mercadoria em vários veículos Kombi.  O motorista e o ajudante anotaram a placa de um dos veículos e passou a identificação para a polícia que iniciou as investigações, até encontrar Jair Mangueira Santos, que informou onde foram colocados os produtos roubados. Em seguida a polícia identificou o proprietário da residência, onde a carga estava. O nome dele foi mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações.
 
 
Segundo o delegado, Na madrugada desta quarta-feira a carga foi retirada e distribuída em duas residências, uma delas pertence a Ala Santos. De acordo com a polícia, ele é suspeitos de ter participado do assalto e estava com cerca de 70% da carga roubada. O restante estava na residência de Jilvanda da Silva Santos, onde os policiais encontraram cerca de 30% da carga e  além de motocicleta roubada. Ela e o filho foram presos dentro de casa. 
 
O delegado acredita que os suspeitos pertencem a uma quadrilha que assaltava cargas na região em Salvador. Todos foram autuados em flagrante. A carga foi entregue a transportadora