Operação Shamar

Deam de Feira de Santana prende cinco pessoas por violência doméstica

A operação, de caráter nacional, voltada ao enfrentamento da violência doméstica, foi realizada na terça-feira (2).

violência doméstica
Foto: Divulgação

Ao todo, cinco pessoas foram presas durante o Dia D da Operação Shamar, em Feira de Santana. A ação foi deflagrada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e contou com o apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) da Polícia Civil da Bahia (PCBA). Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido.

A operação, de caráter nacional, voltada ao enfrentamento da violência doméstica, foi realizada na terça-feira (2). As prisões foram decretadas em razão da prática de tentativas de feminicídio, ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva, todos ocorridos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

violência doméstica
Foto: Divulgação

A operação integra a estratégia implantada pela Deam de intensificação das ações policiais voltadas à repressão e prevenção de crimes, garantindo a efetividade das medidas protetivas e a responsabilização dos agressores, alinhada às diretrizes da Operação Shamar.

A Deam Feira de Santana reforça seu compromisso prioritário com a prisão cautelar de autores de violência doméstica, sendo essa uma função essencial da Polícia Judiciária e medida fundamental para a preservação da vida das vítimas e manutenção da paz social.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram