Polícia

Deam de Feira de Santana prende autor de violência doméstica em São Paulo

O homem foi localizado após dias de monitoramento. Com a confirmação do endereço, a Deam deu imediato cumprimento à ordem judicial.

Leitura: 2 Minutos
Deam - feminicídio
Foto: Ascom/PC

A Polícia Civil da Bahia, em uma operação de inteligência conjunta com outras forças de segurança, prendeu um homem de 34 anos na noite de quarta-feira (10), na cidade de São Paulo. A prisão cumpriu um mandado expedido pela justiça baiana por crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça, no contexto de violência doméstica.

A ação foi conduzida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, pelo Núcleo de Inteligência da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), com apoio do Comando de Ações Especiais da Polícia Militar de São Paulo (CAEP) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (Ficco/SP).

O homem, que era procurado, havia descumprido a medida protetiva em duas ocasiões, nas quais ameaçou a ex-companheira. Após avançar nas investigações, a polícia descobriu que ele havia se mudado para São Paulo, de onde continuou a enviar ameaças por mensagens de texto à vítima e a seus familiares.

O homem foi localizado no bairro Jardim São Luís, após dias de monitoramento. Com a confirmação do endereço, a Polícia Civil da Bahia deu imediato cumprimento à ordem judicial. O homem foi conduzido à delegacia competente, onde está à disposição da Justiça.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.