O criminoso que atirou contra policiais militares e fez seis pessoas de reféns na noite de quinta-feira (22), em um depósito de bebidas no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, foi colocado em liberdade em novembro de 2024. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Também segundo a SSP, ele possui passagens por roubo, cumpria pena no Conjunto Penal de Lauro de Freitas e se declara integrante de uma facção. Com ele, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), responsável pela negociação, e da 40ª CIPM apreenderam uma pistola, carregador, munições e drogas.
Por conta do ocorrido, as ações preventivas e de inteligência seguem reforçadas no Complexo do Nordeste de Amaralina. O sequestrador foi preso após se entregar a polícia. Antes ele pediu a presença da imprensa e de familiares no local. A esposa e a mãe dele acompanharam as negociações.
De acordo com a Polícia Militar, guarnições da 40ª Companhia Independente realizavam patrulhamento na área quando flagraram suspeitos armados. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os homens fugiram e um deles entrou no estabelecimento, mantendo os clientes e funcionários sob ameaça.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.