Valcy Leandro dos Anjos morreu após ser atingido por tiro
Valcy Leandro dos Anjos | Foto: Redes Sociais

O coordenador de coroinhas e acólitos de uma igreja católica da cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, foi morto com um tiro na cabeça na noite de sexta-feira (1º), no município.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, Valcy Leandro Valença dos Anjos, de 24 anos, foi atingido por homens que chegaram ao bairro dos Rodoviários, efetuando disparos.

O religioso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao ferimento.

Valcy Leandro dos Anjos morreu após ser atingido por tiro
Valcy Leandro dos Anjos | Foto: Redes Sociais

Além de Valcy, um homem foi ferido pelos tiros, mas sobreviveu. Ele foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e já foi liberado. Ainda segundo a polícia, o homem ferido que sobreviveu era o alvo da ação dos criminosos.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Também não foi detalhado se Valcy conversava com o alvo dos tiros ou apenas passava caminhando pela rua. A Polícia Civil da cidade disse que investiga o caso.

A Paróquia Sagrada Família, a qual Valcy fazia parte, emitiu uma nota de pesar e informou que o jovem era responsável pela formação e acolhida dos novos coroinhas.

Valcy Leandro dos Anjos morreu após ser atingido por tiro
Foto: Divulgação

Após constatação da morte de Valcy, o corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e liberado na manhã deste sábado (2). O velório foi realizado nesta tarde, na casa da família e no domingo (3), está previsto um cortejo para a Igreja Sagrada Família, a partir das 6h, que terá como ponto de saída a casa da família da vítima.

Uma missa está marcada para 7h na Igreja Matriz Sagrada Família e o sepultamento para às 9h, no cemitério Pe. Lourenço Tori, no bairro Centenário.

Fonte: g1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram