Feira de Santana
Conselho Tutelar e Cras são alvos de ações de vândalos em Feira de Santana
De acordo com o Secretário municipal de Desenvolvimento Social os bandidos não conseguiram entrar no Cras, o que não deixou de gerar danos para o equipamento. No Conselho Tutelar, ele informou que roubaram um computador e objetos pequenos.
Daniela Cardoso
O Conselho Tutelar III, localizado no bairro Kalilândia e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Baraúnas, foram vítimas da ação de vândalos. De acordo com o Secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, os bandidos não conseguiram entrar no Cras, o que não deixou de gerar danos para o equipamento. No Conselho Tutelar, ele informou que roubaram um computador e objetos pequenos. “Ainda estamos fazendo um levantamento”, afirmou.
Segundo Ildes, o Conselho Tutelar foi arrombado na madrugada desta quarta-feira (13), enquanto que a tentativa de arrombamento do Cras ocorreu durante o feriadão do Carnaval. Ele disse que não sabe informar o dia exato, pois só foi descoberto posteriormente.
Contas atrasadas
O secretário Ildes afirmou que a atual administração “está pagando um preço alto pela desordem administrativa que se estabeleceu nos equipamentos”. De acordo com ele, na manhã de hoje a energia do Creas Pop (Centro de Referência Especializada da Assistência Social para População em Situação de Rua) foi cortada por falta de pagamento e afirmou que contas de água e telefone também estão atrasadas.
“Conversamos com o gerente da Coelba e já resolvemos quase todos os problemas com relação a energia dos equipamentos. A luz do Creas Pop já foi restabelecida, mas estava três meses acumulados sem pagar”, afirmou, acrescentando que os valores, em geral, não são altos.
“Só teve um caso que um equipamento estava com um vazamento de água e a conta veio 2 mil reais, mas já resolvemos o problema. Na gestão atual vamos mensalmente pagar os débitos, para não correr mais esse risco”, declarou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Assuntos