Na noite de quinta-feira (9), três homens apontados como líderes do tráfico de drogas em Guanambi foram mortos durante um confronto com equipes da Rondesp Meio Oeste. A ação policial ocorreu no Bairro Nova Olinda, após denúncias sobre a presença de criminosos armados que planejavam atacar membros de uma facção rival.
De acordo com informações repassadas pela Rondesp ao site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, os policiais se dirigiram até a Rua D, onde localizaram os suspeitos. Ao avistarem as viaturas, os homens iniciaram uma troca de tiros com os agentes.
Durante o tiroteio, três suspeitos foram baleados. Mesmo socorridos pelos policiais, não resistiram aos ferimentos e morreram. Eles não portavam documentos de identificação, mas estavam armados no momento em que foram atingidos.
Um quarto homem que estava na cena não participou do confronto, nem reagiu à polícia. Ele foi encaminhado à Delegacia Territorial de Guanambi para prestar depoimento.
Na ação, os policiais apreenderam quatro revólveres calibre .38 e aproximadamente 2 kg de maconha. Os suspeitos mortos eram identificados como líderes de facções atuantes em diferentes bairros da cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.