Segurança Pública

Complexo de delegacias de Feira de Santana deve ser entregue neste mês

A estrutura física será entregue em outubro e até dezembro a população já vai contar com esse reforço na Segurança Pública de Feira de Santana.

Acorda Cidade
 
A construção do complexo de delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, está em fase de conclusão, conforme informou o mestre de obras Nicolau Santana. A previsão de entrega do empreendimento é para o próximo dia 15 de outubro e até dezembro a população já vai contar com esse reforço na Segurança Pública da cidade. 

 
De acordo com Ricardo Brito, coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, o complexo do Sobradinho vai abrigar cinco delegacias e ainda a Coordenadoria e o Plantão Central. 
Serão remanejadas para o complexo: a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente – DERCA; a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher – DEAM; a Delegacia do Adolescente Infrator – DAI; a Delegacia de Homicídios – DH; a Coordenadoria de Polícia Civil e o Plantão Central de Polícia Civil. Lá vai funcionar também a 4ª Delegacia de Polícia Civil que será implantada em Feira de Santana.

 
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, visitou as obras  na manhã de segunda-feira (30). Na oportunidade, o parlamentar disse que a Segurança Pública na cidade só tem a ganhar com o novo complexo. 
 
“Vai melhorar a Segurança Pública em nosso município não só dando mais qualidade e conforto no atendimento, mas melhorando na logística e dando condição de resolução mais adequada”, apontou.
 
Investimento
 
As obras recebem investimento total de R$ 7,5 milhões do Estado. O deputado enfatizou o empenho da gestão estadual na construção do Complexo. “Não podemos deixar de agradecer ao governador Jaques Wagner, ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, e ao coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Ricardo Brito, que não mediram esforços para que o projeto virasse realidade em nosso município”, concluiu.