Porto Seguro

Comerciantes fecham as portas após toque de recolher em Porto Seguro

De acordo com moradores ao jornal Correio, a cidade está amedrontada e por isso grande parte do comércio ficou fechada

Acorda Cidade

Moradores e comerciantes de Porto Seguro, cidade no sul da Bahia, fecharam as portas nesta segunda-feira (27), em cumprimento a um suposto toque de recolher, que teria sido implantado por membros de uma facção criminosa após a morte de oito traficantes no domingo (26), na cidade e em Santa Cruz de Cabrália.

De acordo com moradores ao jornal Correio, a cidade está amedrontada e por isso grande parte do comércio ficou fechada. Mas, de acordo com a delegada Valéria Chaves, coordenadora da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), a informação não procede. Ela informou que os mortos tinham mandados de prisão em aberto por tráfico, homicídios e outros crimes praticados na região de Porto Seguro, entre eles a morte de um soldado da PM.

Ainda segundo a delegada, os mortos faziam parte da facção Mercado do Povo Atitude (MPA), e revidaram com tiros à abordagem policial ao tentarem cumprir os mandados. Com o grupo, foram encontrados armas de grosso calibre, como fuzis, além de coletes à prova de balas e drogas.