Tráfico de drogas

Comerciante é preso em Feira de Santana com cerca de 120kg de maconha in natura

A droga, o material e os carros apreendidos foram levados para o Complexo Policial Investigador Bandeira, localizado no bairro Jomafa.

Andrea Trindade
 
Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, sob o comando do delegado Matheus Souza, apreenderam uma grande quantidade de maconha e prenderam um comerciante do ramo de confecções na manhã desta quinta-feira (1), no Parque Bela Vista, bairro Gabriela, em Feira de Santana. 


 

A polícia ainda não realizou a pesagem, mas a estimativa é que cerca de 120 kg de maconha foram encontrados divididos em sacos, na residência dele, onde foi preso. Trata-se da primeira grande apreensão de drogas do ano. O valor estimado ainda não foi calculado.  Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado informou que recebeu denúncias anônimas e que uma campana foi montada na noite de ontem (30) para prender os suspeitos. A droga estava escondida em um armário embutido com fundo falso em uma das casas do acusado. 
 
Segundo Matheus, o comerciante Álvaro Nery Conceição, 47 anos,  foi a Juazeiro da Bahia pegar a droga e levá-la a Feira de Santana. Os policiais o acompanharam de Juazeiro a Feira e no momento oportuno realizaram a abordagem. De acordo com a polícia, a maconha pertence a ele e ainda não estava prensada. O acusado confessou o crime na delegacia e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Além da maconha in natura, os policiais apreenderam um arma, bombonas usadas para guardar a droga, torno para prensar a maconha e dois veículos – um Bora preto, de placa JRP-8332, e um Corolla branco, de placa OKI-5099.
 

 
A droga, o material e os carros apreendidos foram levados para o Complexo Policial Investigador Bandeira, localizado no bairro Jomafa. Este ano a polícia já apreendeu mais de 200kg de maconha.
 
Fotos e informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade