Aldo Matos
O comerciante Luciano Oliveira Assunção, 37 anos, foi executado com vários tiros, por volta das 12h15 desta quinta-feira (16) na rua São José, no semáforo da esquina da Avenida Canal, no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.
Ele dirigia o veículo Corolla, branco, de placa NZP– 1989, quando foi baleado na cabeça, por dois homens que estavam em uma motocicleta.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o sub-tenente Valmir, coordenador da 64ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), disse que a vítima reduziu a velocidade para passar pelo semáforo quando os homens se aproximaram do carro e efetuaram os disparos.
O policial disse ainda que há suspeitas de que os matadores já estavam seguindo a vítima e só esperaram a oportunidade de executá-la. De acordo com o sub-tenente, o comerciante ainda tentou dá ré no veículo, quando percebeu a presença dos homens, porque o câmbio estava na marcha ré.
Luciano Assunção trabalhava no Centro de Abastecimento comercializando carne, e morava na avenida Maria Quitéria, no bairro São João. Uma equipe da Delegacia de Homicídios esteve no local com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer o levantamento cadavérico. Este é o 12º crime registrado no mês de maio na cidade, 109 no ano.