Polícia

Começam a ser enterradas as vítimas de chacina; polícia apura a motivação

Crime aconteceu na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Seis pessoas morreram; grávida e menor feridos continuam internados.

Acorda Cidade

Foram enterrados, na manhã desta segunda-feira (8), os corpos das seis vítimas da chacina ocorrida em Porto Seguro, região do extremo sul da Bahia. O crime aconteceu no domingo (7).

Por volta das 10h, foram sepultados Erlan Souza e Adenilton dos Anjos, no cemitério de Vera Cruz. Às 14h, foi realizado o enterro de Josimar Santos da SIlva, no cemitério municipal do Juca Rosa, situado em Eunápolis. Às 16h, em Vera Cruz, começaram o enterro de Alexsandro Cerqueira dos Santos e Cléber dos Santos Ferreira.

Uma mulher grávida foi baleada. Ela passou por uma cirurgia e aguarda avaliação médica, de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Luís Eduardo Magalhães. Além dela, ainda está no hospital um menor de idade.

Segundo a polícia, as vítimas estavam em um bar no distrito de Vera Cruz, a cerca de 18 km de Eunápolis, quando uma caminhonete com quatro homens a bordo se aproximou. Testemunhas relataram que os criminosos portavam armas de grosso calibre e vestiam roupas camufladas, além de máscaras pretas. Todos conseguiram fugir e não há pistas sobre o paradeiro deles.

Nesta segunda-feira, o delegado responsável pelo caso, Delmar Bittencourt, afirma que ainda não há indícios claros do que pode ter motivado a chacina, mas afirma que há possibilidade de relação com o tráfico de drogas. Segundo ele, equipes estão na rua em busca do suspeito, com foco na região de Vera Cruz. As informações são do G1.