João Paulo Machado
O comando da Polícia federal no Paraná, responsável pela Lava-Jato, no estado, foi alterado pelo novo diretor-geral da PF, Fernando Segovia. O delegado, Rosalvo Ferreira Franco, que esteve à frente da Superintendência Regional desde abril de 2013 será substituído por Maurício Leite Valeixo que, até então, estava responsável pela Diretoria de Combate ao Crime Organizado (Dicor). De acordo com a PF, Rosalvo Ferreira Franco apresentou um pedido de aposentadoria.
Em julho deste ano, o grupo de trabalho que integrava a Lava-Jato do Paraná foi dissolvido, passando a integrar a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (Delecor).
O novo responsável pela Superintendência paranaense já exerceu o cargo entre os anos de 2009 a 2011, Valeixo também foi diretor-geral de Pessoal, de 2011 a 2012 e diretor de Inteligência Policial, de 2012 a 2013. Entre os anos de 2013 e 2015, foi adido policial em Washington, nos Estados Unidos. Desde 2015 e comanda o Dicor. A data para posse no novo responsável pela Superintendência ainda não foi anunciado, mas deve ocorrer em breve.