Polícia

Comandante-geral da Polícia Militar é assaltado na Orla de Salvador

Ladrão levou celular do coronel Alfredo Castro

Acorda Cidade
 
O coronel Alfredo Castro, comandante da Polícia Militar da Bahia, foi assaltado na tarde desta quarta-feira (6) na Orla da Boca do Rio, em Salvador. A assessoria da corporação não passou mais detalhes sobre a situação.
 
Segundo informações, Castro estava correndo na Orla falando ao celular quando um ladrão se aproximou e levou o aparelho telefônico – o suspeito estaria de bicicleta.
 
A 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (Boca do Rio), que atua na região, não quis comentar o caso nem confirmou se alguém foi preso por conta do assalto e se buscas são feitas. Procurada, a 9ª Delegacia (Boca do Rio) informou que nenhuma queixa foi registrada na unidade.
 
 
Violência
 
O comandante é a segunda personalidade pública a ser assaltada esta semana. Na segunda-feira (4), o apresentador Mário Kertész foi assaltado na Rótula do Abacaxi. Dois homens em uma moto o ameaçaram com um revólver e levaram o celular do comunicador.
 
O assalto aconteceu pouco depois de Kertész deixar a Rádio Metrópole, para onde ligou após o crime para relatar o que passou e esclarecer que está bem, chamando a situação de "uma experiência bem desagradável".
 
"Estava distraído aqui no carro, o motorista aqui do meu lado, e de repente um sujeito bateu aqui no vidro e era um revólver para eu entregar o celular. Dois caras em uma moto e pegaram o celular", contou. "Uma coisa desagradável, faz parte do cotidiano da gente, né. Lamentável que isso tenha acontecido. O trânsito parou um pouquinho de nada e na mesma hora tá esses vagabundos atuando aí na cidade. Isso a gente ouve relato todo dia, não é nada de especial, está tudo bem, não aconteceu nada, não houve nenhuma tentativa de agressão, foi rapidinho", contou ainda o apresentador.
 
As informações são do Correio.