O Comando de Policiamento Regional Leste (CPR- L) anunciou importantes mudanças na Polícia Militar, com o objetivo de fortalecer a segurança em Feira de Santana e nos 17 municípios do Portal do Sertão. As movimentações, publicadas na última sexta-feira, dia 19, incluem a designação de novos comandantes e a criação de novas unidades.
Novos comandantes e unidades
Conforme informou o coronel Muller, comandante do CPR-L, o Tenente-Coronel Valnei Azevedo foi designado como comandante do 25º Batalhão, unidade recém-criada. O Tenente-coronel Trindade assumiu o comando do Batalhão de Policiamento Tático da região Leste (Rondesp Leste), que agora se torna um batalhão. Major Rosuilson foi nomeado comandante da 66ª CIPM em Conceição do Jacuípe.
Além disso, o Capitão Victor do Espírito Santo, que atuava no CPRL, foi nomeado coordenador do Cicom, em substituição ao Major Rossuilson. O Major Dennis foi nomeado subcomandante do Batalhão de Policiamento Tático (Rondesp Leste). Já o Major Lessa foi nomeado temporariamente como subcomandante do 25º Batalhão. Em breve ele deverá ser transferido para o CPR Leste.
O Esquadrão Asa Branca agora será comandado pelo Major Rafael Sati Devi. O Tenente-coronel Cavalcante foi nomeado para comandar o Colégio da Polícia Militar Diva Portela (CPM).
Segundo informou o comandante do CPRL ao Acorda Cidade, as movimentações visam trazer “força, robustez e musculatura” para a região. Ele informou que nos próximos dias será realizada uma solenidade militar de assunção de comando para os dois novos batalhões, com a participação dos oficiais nomeados. A solenidade deverá ocorrer na sede do 1º Batalhão, marcando a instalação das unidades.
O comandante ressaltou que as nomeações foram cuidadosamente pensadas, com a indicação do comando de região, a chancela do comandante-geral, coronel Magalhães, do subcomandante-geral, coronel Lopes, e o referendo do governador do estado e do secretário de segurança pública.
“Foram nomes escolhidos com critério, com cuidado, para que nós tivéssemos oficiais preparados e capacitados com moção para exercer função de comando na nossa Feira de Santana e região”, afirmou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.