Feira de Santana

Comandante do CPRL defende ações mais rígidas contra paredões em Feira de Santana

Para o comandante, práticas como o uso excessivo de paredões representam mais do que lazer.

Comandante do CPRL defende ações mais rígidas contra paredões em Feira de Santana Comandante do CPRL defende ações mais rígidas contra paredões em Feira de Santana Comandante do CPRL defende ações mais rígidas contra paredões em Feira de Santana Comandante do CPRL defende ações mais rígidas contra paredões em Feira de Santana
Paredão
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (29), ao Programa Acorda Cidade, pela Rádio Sociedade News 102.1 FM, o tenente-coronel Muller, comandante interino do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), defendeu a intensificação das ações contra os chamados paredões de som em Feira de Santana e distritos da região.

Segundo o comandante, as operações já existentes, como a Feira Quer Silêncio — realizada em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente — serão fortalecidas e expandidas sempre que possível. Ele afirmou que, mesmo fora do escopo dessas operações, as guarnições da Polícia Militar seguirão atuando para coibir a perturbação do sossego público.

Tenente-Coronel Muller
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

“Precisamos discutir essa questão do paredão. A perturbação do sossego tira a paz de qualquer um, e no distrito não é diferente”, destacou Muller. Para ele, práticas como o uso excessivo de som automotivo e o estouro de motores de motocicleta representam mais do que lazer — são comportamentos que afetam diretamente a convivência social e a saúde das pessoas.

Embora reconheça que alguns vejam nos paredões uma forma de entretenimento, o comandante deixou claro seu posicionamento contrário. “Respeito quem acha que aquilo é lazer, mas eu não concordo que aquilo seja instrumento de paz para qualquer um. Pode até ser em algum evento específico, mas o que a gente observa é que se tornou uma fonte de perturbação”, avaliou.

Tenente-Coronel Muller
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade | Dilton Coutinho e Tenente-Coronel Muller

A proposta, segundo Muller, é robustecer as ações conjuntas e garantir o direito ao sossego, principalmente nas localidades mais afetadas, reforçando o compromisso da Polícia Militar com a ordem e o bem-estar da população.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.