Polícia

Comandante do CPRL avalia índices de homicídios em Feira de Santana

O coronel Adelmário Evangelista Xavier acredita que o mês de outubro representa uma 'preparação da delinquência para o final do ano'.

Naiara Moura

Conforme estatística realizada pelo Acorda Cidade, pelo menos 30 homicídios foram registrados em outubro em Feira de Santana. O comandante do Comando de Policiamento da Regional Leste (CPRL), coronel Adelmário Evangelista Xavier, atribui o crescimento à proximidade do final do ano, pois o número é semelhante ao de anos anteriores.

“Isso não foge da realidade do ano passado. O que nos leva a crer que o mês de outubro seja uma preparação da delinquência já para o final do ano, acho que é briga pelo tráfico. Quando se aproxima do final do ano, nesse período existe um abastecimento de drogas já presente no verão. As cobranças aumentam e acho que é por aí que vem os desentendimentos e as mortes”, afirmou.

O comandante informou que com a proximidade do final do ano, a CPRL vai intensificar o policiamento no centro comercial da cidade, além dos bairros considerados como polos distribuidores. “Nós temos a Base Móvel, que vamos concentrar na Queimadinha, vamos reforçar o policiamento no Baraúnas e vamos intensificar as operações”, garantiu.

Segundo coronel Adelmário, apesar do alto índice, a cidade está com um ano de redução na criminalidade. “De todos os meses do ano, tivemos somente outubro com acréscimo, nos outros foram de redução. Para o estado, Feira de Santana é um exemplo para estar sendo seguido”, destacou.

Com informações do repórter Aldo Matos