Feira de Santana

Com ajuda de cão farejador, PM apreende droga enviada via Sedex

Ao abrir a correspondência, a polícia encontrou 300g de raxixe.

Com ajuda de cão farejador, PM apreende droga enviada via Sedex Com ajuda de cão farejador, PM apreende droga enviada via Sedex Com ajuda de cão farejador, PM apreende droga enviada via Sedex Com ajuda de cão farejador, PM apreende droga enviada via Sedex

Daniela Cardoso

Com a ajuda de um cão farejador, a Polícia Militar encontrou drogas dentro de uma correspondência, no condomínio Princesa do Sertão, no bairro Mochila, em Feira de Santana, por volta das 16h de ontem (18).

De acordo com a polícia, o pacote exalava um odor estranho e um supervisor de portaria do condomínio acionou a polícia para verificar do que se tratava. Como a polícia não podia abrir a correspondência, por se tratar de violação, um cão farejador fez o trabalho de verificação e apontou para a existência de drogas.

Ao abrir a correspondência, enviada via Sedex com o nome do destinatário falso, a polícia encontrou 300g de raxixe. A polícia fez a verificação do endenreço e o proprietário confirmou que tratava-se de raxixe, envolvido em chocolate. Em poder de Leonardo Ataíde Oliveira, foram encontrados ainda 103 adesivos de LSD, 171 comprimidos de ecstasy, R$ 2.484,00, balança digital, anotações com contabilidade e embalagens diversas. Tudo foi apresentado à autoridade Policial da DTE Regional.

De acordo com o Major Atila, a Polícia Militar já está operando com o pelotão de cães farejadores e atualmente conta com dois cães em atividade e dois filhotes sendo adestrados. Ele destacou em entrevista ao Acorda Cidade  a importância desse trabalho no combate ao tráfico de drogas.

“O capitão Ricardo Moreira, que tem curso nessa área, é o responsável direto pelo treinamento e adestramento desses cães. Ontem a guarnição foi solicitada pelo condomínio, pois o pessoal achou um odor estranho em uma correspondência e o capitão Ricardo foi até o local com a cadela. Ela apontou positivamente para a presença de drogas. Com o apoio do Setor de Operações de Inteligência da Rondesp Leste foi feita essa verificação”, disse o capitão ao Acorda Cidade

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade