Polícia

Cinco PMs são presos acusados de matar rifeiro na região de Feira de Santana

O caso ocorreu em setembro do ano passado, na zona rural de Santo Estevão.

Foto: Ascom / PC
Foto: Ascom / PC

Um subtenente e quatro soldados da Polícia Militar foram presos na manhã desta terça-feira (31). Os cinco são alvos da segunda fase da “Operação Salobro”, deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Corregedoria da PM-BA, Polícia Federal (PF) e Ministério Público.

Segundo a SSP-BA, os cinco PMs são investigados pelo homicídio de um rifeiro, identificado como André Barbosa da Silva, que teve roubados dinheiro, equipamentos de videomonitoramento e outros itens de valor, que estavam em sua residência.

O caso ocorreu em setembro do ano passado, na zona rural de Santo Estevão. Os acusados ainda invadiram a casa de uma vizinha da vítima e adulteraram câmeras e ferramentas de vigilância.

As ações desta terça aconteceram em Feira de Santana, Antônio Cardoso e Santo Estevão, no Portal do Sertão. Com o grupo, a ação apreendeu quatro pistolas, 238 munições de diversos calibres, sete celulares, carregadores de pistola, dois notebooks, um tablete, documentos, entre outros itens.

Participaram da ação equipes da Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP, da PM, da PF e do MP.

Na primeira fase da Operação Salobro, deflagrada em setembro passado, a ação apreendeu R$ 54 mil em dinheiro, 10 armas, 12 celulares e 261 munições.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
15 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gilvan Ney da Natividade Eustáquio

Não é essa a conduta de todos nas corporações. Tem muita gente boa.

Lins

Vi todos os comentários e o engraçado são as colocações, quem tá prendendo é a força tarefa da própria polícia, prova que há uma investigação e prisão dos delituosos. Gostaria de ver esse mesmo efeito em outras instituições, gostaria de ver exame toxicológico para diversas funções ai sim vcs veriam o tamanho da desgraça que tá nosso País.

Anônimo

Isso mesmo esses PMs entender que tem justiça nesse achar que podem tudo só porque são policiais, a corregedoria tem que ir mais afundo tem que limpar essa corja de dentro da polícia, esses assassinos é mancha a imagem da polícia militar uma instituição tão honrosa, que eles passem muito tempo na cadeia.

Jota

Essa é a polícia que vai servir e proteger? Quem quiser que espere por isso! Canalhas!!!

Jorge Santos

E cinco elementos são “a polícia”? Banda podre tem nas melhores famílias, com até na sua tem. Generalização é sinônimo de estupidez, há muitos policiais canalhas e muitos honestos. Se a corporação tá prendendo os desviados não há como criticar.

Edson Souza Sampaio Sobrinho

Se fosse um civil teria o nome dos 5 b4and1d0s, mais como estes b4and1d0s usam farda o estado passa a mão pra cabeça . Infelizmente mais um “caso isolado”!

Charles

Esse cara nunca foi rifeiro! Quem é de santo Estêvão sabem quem é ele …o rifeiro já tirou pena por homicídio

JOANA DARK

Tudooo caladinhoo, cadê os faz o L???, são os mesmos que chamam o presidente de ladrão e criticam o governo…

Edson

Pronto agora você saber até em quem os presos *** dentro da PM votaram se brincar saber até o RG e CPF dos *** preso faz me rir kkkk misturado coisa com coisa

Paulo Freitas

No grupo o errado é cobrado tem nome , foto , endereço e vídeos da hora que caiu na algema . Aqui por ser um veículo de comunicação que tem seus trâmites corretos não pode mostrar , mais o grupo do povão mostra tudo , até as esposas e familiares chorando

Rafael

Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Edileusa Amaral

Apresente um argumento inteligente.

Jorge Angélica

A vida como cartão de crédito..a conta chega praças..

Tu morreu ou não?

Salvo engano nunca havia visto esse nome

Justus

Se buscarem melhor ainda faltam o dobro.