Polícia
Cerca de 6 homens explodem caixa eletrônico, mas não levam dinheiro
Polícia da BA chegou ao local antes dos suspeitos levarem o dinheiro. Eles fugiram em um carro de cor prata. Agência ficou parcialmente destruída.
Acorda Cidade
Cerca de seis homens explodiram por volta das 2h desta segunda-feira (26), um caixa eletrônico localizado na Avenida Barros Reis, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícias (Centel), os homens explodiram o caixa, mas não conseguiram levar o dinheiro porque a polícia chegou ao local.
Os homens fugiram em um veículo de cor prata. Não houve troca de tiros. A agência ficou parcialmente destruída.
Esta é a segunda vez, em menos de um mês, que esta agência é alvo de ação de criminosos. No dia 6 de agosto, cerca de 20 pessoas realizaram um assalto na agência. Segundo informações da polícia, o grupo chegou ao local a bordo de quatro veículos e levou uma quantia não informada pela agência Bradesco.
Ainda segundo as informações da polícia, na fuga do grupo, um homem se feriu com estilhaços de vidros que foram quebrados. Uma grávida chegou a passar mal. As vítimas foram socorridas. Na terça-feira (13), a polícia prendeu quatro suspeitos do assalto à unidade bancária. Os detidos foram flagrados no bairro do Matatu, em um carro roubado modelo Crossfox, de cor branca. De acordo com a polícia, dois deles já respondem por homicídio e são suspeitos do assalto de uma loja que vende produtos do Esporte Clube Bahia no bairro da Pituba.
Os suspeitos, que têm 26, 25, 22 e 24 anos, moram nos bairros Paripe, no subúrbio da cidade, e Vila Laura. Eles foram presos por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Foram apreendidos dois revólveres calibre 38, com munição, na ocasião.
Os quatro foram autuados por receptação, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. O grupo foi encaminhado para a Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Dados
Com média de 16 casos por mês, a Bahia é apontada como o quarto estado com maior número de assalto a agências bancárias no país, segundo balanço divulgado na quinta-feira (22) pelo Sindicato dos Bancários da Bahia.
Ao todo, foram contabilizados 100 ataques entre janeiro e julho deste ano no estado, de acordo com a entidade. Antes da Bahia, estão São Paulo, com 334 ataques, Minas Gerais, com 170 e Paraná, com 118 ocorrências.
Em todo país, a média é de 8,24 crimes por dia, o equivalente a 1.484 casos no período citado. Do total, 431 foram assaltos e 1.053 arrombamentos. Comparando ao ano passado, o balanço do sindicato indica um aumento de 17,7%, com 1.261 ataques. As informações são do G1.
Assuntos