Cem presos do Complexo Policial foram transferidos para conjuntos penais

Cem presos da carceragem do Complexo Policial de Feira de Santana foram transferidos para os conjuntos penais de outras cidade, na manhã desta segunda-feira (31).

Foto: Aldo Matos/Acorda cidade

Cem presos da carceragem do Complexo Policial Investigdor Bandeira, em Feira de Santana foram transferidos para os conjuntos penais de Serrinha, Valença, Esplanada e Paulo Afonso, na manhã desta segunda-feira (31).

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

Para realizar a transferência o Coordenador Regional de Policia Delegado Fábio Daniel Lordelo montou uma força tarefa. Em entrevista ao Acorda Cidade o Coordenador informou que não houve transferência para o conjunto Penal de Feira de Santana por que a unidade já está com quase 700 presos, estando impossibilitada de receber mais detentos. 

A operação contou com policiais militares do Pelotão de Choque da Polícia Militar e policiais civis da 1ª COORPIN, mesmo estando em movimento de greve (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)

Fábio Lordello disse ainda que a transferência dos presos foi possível graças a um esforço junto a Secretaria de Justiça, o Poder Judiciário e todos os órgãos relacionados ao setor de Segurança Pública. Com a desocupação das celas serão iniciadas as reformas do setor de carceragem destruídos pelos detentos durante as rebeliões. 

Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos.