Dois aparelhos furtados foram encontrados em Salvador e Feira de Santana, e um terceiro está prestes a ser recuperado em São Francisco do Conde. Com base nos boletins de ocorrência registrados durante o aniversário da cidade de Brumado, a Polícia Civil iniciou uma investigação para rastrear celulares furtados durante o show do cantor Natanzinho Lima, ocorrido em junho. Aproximadamente 100 aparelhos foram subtraídos no evento.
Utilizando o número de identificação IMEI — sigla para International Mobile Equipment Identity, que funciona como um “RG” do celular — os agentes conseguiram localizar parte dos dispositivos. O IMEI é um número único de identificação de 15 dígitos de cada aparelho celular. Com ele é possível identificar e rastrear, especialmente em casos de perda, furto ou roubo.
O investigador Lúcio Estrela disse em entrevista ao site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, que as diligências devem continuam para recuperar mais celulares.
Os aparelhos permanecem sob custódia das delegacias nas cidades onde foram encontrados. Assim que forem encaminhados de volta a Brumado, os proprietários serão contatados para receber seus dispositivos de volta.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.