Polícia

Caso Pr. Mário Sales: evangélicos protestam contra investigações da polícia

A manifestação em Salvador não provocou congestionamento. Cerca de 150 pessoas participaram do protesto.

Andrea Trindade
 
Membros de uma igreja evangélica realizaram um protesto em frente ao Shopping Iguatemi, em Salvador, no final da tarde de sexta-feira (25). Eles reivindicam apuração da morte pastor Gilmário Sales Lima, 25 anos, morto pela polícia na BR-324, em Feira de Santana, no último dia 18.

Durante a ação policial, outras três pessoas também morreram. Entre elas, o evangelista  Jeisivam Cristiano Dias Brito, 26.

 
Familiares e amigos contestam a versão da polícia de que o pastor teria envolvimento com uma quadrilha de roubo de carros. O veículo dele, segundo a polícia, tem restrição de roubo,


Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Talma Bauer, chefe de gabinete do pastor e deputado Marco Feliciano, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, esteve em Feira de Santana na última segunda-feira (21) para acompanhar as investigações e informou à imprensa que a polícia está investigando o caso com rigor, porém em seu relatório declarou que o pastor estava na hora errada, no local errado e por isso foi morto. (Clique aqui para ler o parecer do chefe de gabinete)

 
A manifestação em Salvador não provocou congestionamento. Cerca de 150 pessoas participaram do protesto.
 
Leia também: