Acorda Cidade

Um casal suspeito de praticar mais de 10 assaltos a ônibus em Salvador foi preso na manhã deste sábado (5), na Baixa dos Sapateiros, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil.
De acordo com o órgão, eles foram flagrados quando se preparavam para cometer mais um crime em coletivo.

A polícia destacou que o casal já tem outras passagens pela polícia e foi reconhecido por vítimas de dez assaltos praticados em setembro e outubro nos bairros do Comércio, Calçada, Nazaré e no terminal do Aquidabã.

A dupla foi detida por equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) com ajuda dos rodoviários que prestaram informações dos horários e locais onde eram abordados.

De acordo com as investigações, eles entravam nos ônibus e, pouco antes do Túnel Américo Simas, anunciavam o roubo. Ameaçavam os rodoviários e passageiros com um revólver e saqueavam todos os pertences das vítimas. O casal sempre descia depois do túnel, no sentido Cidade Baixa.Segundo informações da Polícia Civi, os dois foram encaminhados para audiência de custódia.

Fonte: G1