Polícia

Casal é preso suspeito de assassinar homem em situação de rua em Feira de Santana 

Por meio do veículo utilizado no homicídio, a polícia revelou que o crime foi efetuado por um idoso e pela sua esposa, que estavam foragidos. 

Leitura: 4 Minutos
Polícia civil - casal preso suspeito de matar homem em situação de rua
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, prendeu na manhã desta segunda-feira (29) um casal suspeito de envolvimento no assassinato de Miguel Cruz de Oliveira, de 39 anos. O crime ocorreu no dia 22 de junho deste ano, na Rua José Tavares, no bairro Baraúnas. 

Por meio do veículo utilizado no homicídio, a polícia revelou que o crime foi efetuado por um idoso e pela sua esposa, que estavam foragidos. 

O delegado titular da DH, Gustavo Coutinho, confirmou ao Acorda Cidade que a vítima era uma pessoa em situação de rua que vivia em extrema vulnerabilidade, inclusive, fazendo o uso de entorpecentes. Ele foi morto a tiros dias antes dos festejos do São João, no domingo pela manhã. Miguel foi atingido com três disparos de uma arma calibre 0.40, inclusive na região do rosto, e morreu ainda no local. 

Miguel da Cruz de Oliveira
Miguel Cruz de Oliveira, de 39 anos, assassinado no dia 22 de junho | Foto: Redes Sociais |

Segundo o delegado, imagens das câmeras de segurança ajudaram a localizar os suspeitos através do veículo, um Vectra cinza que estava circulando pelo bairro momentos antes do assassinato. A polícia descobriu que o casal possui uma residência em um bairro próximo e chegou a estacionar na porta de casa momentos antes.

“Fizemos a apreensão desse veículo e, comparando com as imagens das câmaras, confirmamos realmente que se tratava do mesmo, porque possuía uma lanterna traseira queimada, dois adesivos no para-brisa; a antena do hotel também estava quebrada.”

Polícia civil - casal preso suspeito de matar homem em situação de rua
Gustavo Coutinho | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Confrontamos imagens das câmeras de segurança no bairro próximo, inclusive com fotografias do proprietário do veículo, confirmando realmente que se tratava dele, um senhor de idade, juntamente com sua esposa. Então, nós representamos pela prisão temporária e ambos encontram-se agora encarcerados e vão responder por esse crime contra esse pessoa em situação de rua ocorrido no bairro Baraúnas”, confirmou Gustavo Coutinho ao Acorda Cidade.

O delegado também comentou sobre o que motivou o casal a cometer o assassinato. “A informação de que esse andarilho estava subtraindo, arrombando, pegando objetos nessa residência em construção, trazendo problemas ali na área. Então foi um tipo de extermínio.” 

Ainda segundo Gustavo Coutinho, o casal abandonou a residência e estava foragido. Após o início das investigações, foi realizada uma busca e apreensão na residência deles com autorização da justiça. 

“Foi encontrada, inclusive, uma fotografia em que mostra o proprietário do Vectra segurando uma pistola em uma das mãos. Levamos a fotografia para a perícia e confirmaram realmente que é o mesmo proprietário do Vectra. E, com isso, nós nos representamos pela prisão temporária e a justiça decretou. Eles vão cumprir agora um prazo de 30 dias, podendo ser prorrogável por mais 30”, acrescentou.

A Civil vai representar pela prisão preventiva do casal ao fechamento do inquérito. O casal encontra-se à disposição da justiça no Conjunto Policial Investigador Bandeira, localizado no bairro do Jomafa, e deve passar por audiência de custódia. 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Crimes em Feira de Santana: identificadas vítimas de homicídios nos bairros Baraúnas e Parque Ipê

Homem é assassinado a tiros no bairro Baraúnas, em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram