Polícia

Casal acusado de aplicar golpe de R$ 10 mil na Bahia é preso em Goiás

Entre as vítimas dos estelionatários está uma promotora de Justiça do Mato Grosso do Sul.

Acorda Cidade

Os acusados de estelionato Rodrigo de Menezes Machado, de 23 anos, e a namorada Jordana Louza Costa Ferreira, 27, acusados de aplicarem um golpe de R$ 10 mil em Arraial d’Ajuda,  distrito de Porto Seguro, foram presos, na quarta-feira (27), em Goiânia. O casal era investigado pela Delegacia Territorial (DT/Arraial d’Ajuda), cujo titular, delegado Sinézio Vieira, solicitou à Polícia Civil de Goiás o cumprimento de mandados de prisão preventiva contra eles.

O casal, segundo a Polícia Civil, era procurado desde o início de janeiro, depois de terem sido denunciados por utilizarem cartões clonados de diversas pessoas para pagar despesas feitas em Salvador e Arraial D’Ajuda, onde passaram o réveillon. Entre as vítimas dos estelionatários está uma promotora de Justiça do Mato Grosso do Sul.

Além de adquirir as passagens aéreas e pagar a conta do hotel, o casal também alugou um automóvel conversível de luxo, na capital baiana, antes de seguir para o sul da Bahia. Em Arraial D’Ájuda, distrito de Porto Seguro, eles se hospedaram no Paraíso do Morro Hotel Pousada.

Rodrigo e Jordana encontram-se custodiados na 14ª Delegacia Distrital e na Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Goiânia, respectivamente, aguardando decisão da Justiça para serem recambiados para a Bahia. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça baiana.