PolÃcia
Carga de móveis roubada, avaliada em 47 mil, é recuperada pela DRFR
O roubo aconteceu em 21 de novembro, quando o motorista do caminhão que transportava os móveis estacionou em um posto de combustÃvel, na BR-324.
Acorda Cidade
Avaliada em R$ 47 mil, uma carga de móveis para escritório, roubada em novembro do ano passado, num trecho da BR-324, próximo a Porto Seco Pirajá, foi recuperada por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), anunciou nesta sexta-feira (5) a delegada Francineide Moura, titular da unidade policial.
Um homem, de prenome Juvenal, que alugou o galpão em janeiro deste ano, por um valor mensal de R$ 4 mil, está sendo procurado pela polícia. Os móveis foram encontrados, na quarta-feira (3), dentro de um galpão, localizado na estrada Cia/Aeroporto, e, para serem retirados, precisou de dois caminhões da empresa paulista Pandin, proprietária da carga.
Segundo Francineide Moura, a carga era procedente da cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, e continha 91 arquivos com quatro gavetas, 15 roupeiros, 44 gabinetes, 56 armários; 39 gaveteiros, 37mesas, 33 estantes, 20 prateleiras e 39 portas. Um representante da Pandin reconheceu, na delegacia, os artigos apreendidos, que, depois de serem conferidos, seguiram para uma filial da empresa, na cidade de Feira de Santana.
O roubo aconteceu em 21 de novembro, quando o motorista do caminhão que transportava os móveis estacionou em um posto de combustível, na BR-324. Ali, foi abordado por três homens, que o levaram para a estrada Cia/Aeroporto, abandonando-o num matagal, enquanto a carga era subtraída. A polícia investiga a autoria do roubo, buscando averiguar também se o locatário do galpão, oriundo de São João Cabrito, no subúrbio ferroviário, teve participação no esquema.
No mesmo galpão, foram encontrados ainda dez aparelhos micro system, dez sacos de amido de milho, várias ampolas de Fosfato Dissórdico de Dexametasona, além de cosméticos, bebida láctea e alimentos, já queimados, cujos proprietários ainda não foram localizados. Na tarde de sexta-feira (5), a equipe da DRFR apreendeu naquele espaço um equipamento para exame radiológico, que também terá a procedência investigada. As informações são da Polícia Civil.
Assuntos