Polícia

Carga com 22 toneladas de alimentos é recuperada na BR-116

A equipe da 9ª Coorpin busca identificar e capturar os três homens armados que, na terça-feira, ocupando um veículo, de cor preta, emparelharam ao lado do caminhão

 

Acorda Cidade
 
Uma carga com 22 toneladas de gêneros alimentícios e o caminhão de uma empresa distribuidora, roubados na terça-feira, (26), no KM 658 da Rodovia BR-116 (Norte), próximo ao povoado do Baixão, em Jequié, foram recuperados por investigadores daCoordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) dois dias após o crime.
 
O comerciante Adailton Barros Lima, 28 anos, havia escondido o caminhão e os fardos de alimentos na casa do pai e na fazenda do avô, sendo autuado em flagrante por receptação pelo delegadoAndré Aragão Lima, coordenador daCoorpin.
 
A operação policial, realizada com o apoio do Delegado Chardison Castro, teve início na manhã de quinta-feira (29), quando a equipe daCoorpin encontrou na residência do pai de Adailton, situada à Rua Exupério Miranda, bairro Mandacaru, parte da mercadoria subtraídacaixa de óleo de soja, fardos de açúcar, arroz, manteiga, café, entre outros produtos.  Confrontando a numeração do lote e o código discriminados numa cópia da nota fiscal, com lotes e códigos das mercadorias, os policiais constataram tratar-se de carga roubada.
 
O proprietário do imóvel, de prenome Anelito, declarou que seu filho deixou as mercadorias em sua casa, na noite anterior. Abordado pelos policiais em frente a uma auto-escola da região, Adailton admitiu ter receptado o caminhão roubado e a carga, mantendo a maioria dos produtos e o veículo escondidos na Fazenda São Roque, pertencente ao seu avô, localizada às margens da BR 116, imediações do Km 654. Reincidente no crime de receptação, Adailton havia sido preso em 2010, com um veículo Fiat Uno roubado na cidade de Ipiaú.
 
A equipe daCoorpin busca identificar e capturar os três homens armados que, na terça-feira, ocupando um veículo, de cor preta, emparelharam ao lado do caminhão Mercedes-Benz, de cor azul, placa JRA-5848, e deflagraram vários tiros obrigando o motorista a parar. Depois de subtraíram o veículo e a carga, eles seguiram por uma estrada vicinal, libertando o condutor e dois ajudantes quatro quilômetros adiante, desaparecendo com o caminhão e os produtos.