Acorda Cidade

 
Suspeito de ser o principal fornecedor de armas para quadrilhas que assaltam ônibus nas regiões de Pernambués e Iguatemi, em Salvador, Leonardo Santos de Santana, 24 anos, foi preso em flagrante na madrugada de quarta-feira (2) durante operação do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC). 
 
De acordo com a Polícia Civil, ele foi localizado na Rua Moreira Filho, em Pernambués,  com  760 pedras de crack, 52 “papelotes” de cocaína, certa quantidade de maconha, uma pistola de brinquedo, oito cartuchos de calibre 380, relógios e celulares.
 
Segundo o delegado Nilton Tormes, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e coordenador do GERRC, as investigações indicam que Leonardo estaria escondendo um arsenal composto por duas pistolas calibre ponto 40, uma pistola calibre 380, dois revólveres de calibre 38 e uma espingarda Shotgun com cano serrado. “Estamos à procura destas armas”, informou o delegado, que apresentou o criminoso à imprensa na tarde de hoje (3), no Complexo Policial Baixa do Fiscal, 
 
Operação Saneamento
 
um ano, Leonardo chegou a ser preso em Pernambúes durante a “Operação Saneamento”, desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública para o cumprimento de 17 mandados de prisão. Naquela ocasião outros cinco traficantes também foram capturados, tendo os policiais apreendido uma metralhadora de fabricação caseira, armas, celulares, balanças de precisão, maconha, cocaína, dinheiro e munição.