Uma operação conjunta para cumprimento de mandados judiciais expedidos pela Justiça de Minas Gerais foi realizada na manhã desta sexta-feira (6) em Cândido Sales. Durante a ação, as guarnições da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) descobriram um imóvel utilizado para o refino e comercialização de drogas, onde um canil funcionava como fachada para ocultar as atividades criminosas.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
No local, que abrigava nove cães da raça pitbull, as equipes apreenderam mais de 15 kg de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack. Também foram encontrados diversos materiais relacionados ao tráfico, como balanças, uma estufa, uma seladora e embalagens para comercialização. Segundo o site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, o imóvel contava com oito câmeras de segurança instaladas em postes públicos e um celular com imagens das vias próximas, usados para monitorar a presença policial.
Os cães estavam confinados e eram utilizados como forma de proteção ao material ilícito. As equipes precisaram usar estratégias para distrair os animais e recolher os itens sem o emprego de força.
Apesar do flagrante, o imóvel estava vazio no momento da operação. Todo o material foi apresentado na delegacia local. A operação faz parte de uma ação integrada entre a Polícia Militar de Minas Gerais e a 80ª CIPM, visando desarticular o tráfico de drogas. Na Bahia seis imóveis foram alvo da ação.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram