Caminhonete é apreendida em loja de seminovos após denúncia de transferência fraudulenta em Feira de Santana
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (22) uma caminhonete Toyota Hilux em Feira de Santana por suspeita de apropriação indébita e transferência fraudulententa.

O veículo foi localizado em uma loja de veículos seminovos situada na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana. A investigação apurou que a caminhonete havia sido indevidamente apropriada há cerca de dois anos, após o legítimo proprietário, um idoso residente no estado do Rio de Janeiro, sofrer um acidente automobilístico enquanto viajava para o estado da Paraíba.

O veículo foi então deixado para conserto em uma oficina em Feira de Santana, e após sucessivas prorrogações de prazo para entrega e recebimento de transferências bancárias somando aproximadamente R$ 70 mil, feitas pelo idoso; jamais foi devolvido a vítima.

Meses depois, ao consultar a situação do automóvel, o proprietário constatou que o veículo havia sido transferido para o nome de terceiros, embora jamais tenha assinado qualquer documento de transferência.

Caminhonete é apreendida em loja de seminovos após denúncia de transferência fraudulenta em Feira de Santana
Foto: Polícia Civil

Diante dos robustos indícios de apropriação indébita e possível falsificação documental, a Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos, vinculada ao Deic, representou ao Poder Judiciário pela medida cautelar de busca e apreensão, a qual foi deferida pela 3ª Vara Criminal de Feira de Santana, e cumprida nesta data.

O veículo foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos para perícia e restituição ao legítimo proprietário.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.