Feira de Santana

Caminhão com carga de manga é apreendido em Feira de Santana por transportar araras de forma ilegal

A apreensão ocorreu por volta de 1h da manhã e o caminhão foi conduzido até o posto da Polícia Federal, localizado no bairro Estação Nova.

Caminhão Apreendido
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Um caminhão que transportava uma carga de mangas foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta quarta-feira (7), em Feira de Santana, por transportar animais silvestres de forma irregular. A apreensão ocorreu por volta de 1h da manhã e o veículo foi conduzido até o posto da Polícia Federal, localizado no bairro Estação Nova.

Caminhão Apreendido
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, o caminhão havia saído de Juazeiro, no norte da Bahia, por volta das 20h da noite anterior, com destino à Ceasa, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Durante a fiscalização, foram encontrados animais silvestres escondidos na carga, entre eles araras, transportadas em caixas de papelão.

Caminhão Apreendido
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com a Polícia Federal, foram encontradas três, da espécie Arara-canindé e um macaco mão de ouro.

O caminhão, assim como a carga de mangas, foi liberado, mas só poderá seguir viagem com a presença do condutor. Um ajudante que acompanhava o transporte alegou desconhecer o conteúdo das caixas e afirmou que o motorista estaria apenas “fazendo um favor”, sem saber o que estava carregando junto com as frutas.

Apurou-se que cada arara iria ser vendida pelo valor de R$ 1.800 e o macaco por R$ 3.000.

O investigado irá responder pelos crimes de comercialização ilegal e maus tratos de animal silvestre e receptação.

Araras apreendidas
Foto: Polícia Federal

Veja o vídeo:

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.