Cajazeiras

Caminhada em Salvador pede paz após morte de compositor

Felipe Yves foi encontrado morto em um matagal, na segunda-feira (6).

Acorda Cidade

Familiares e amigos do compositor e cantor Felipe Yves fizeram uma caminhada pela paz, na manhã deste domingo (12), no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Felipe foi encontrado morto em um matagal no bairro de Boca da Mata, em Salvador, na segunda-feira (6).

"A gente foi as ruas pedir paz, contra a violência", disse o primo de Felipe, Diego Santos de Jesus.
Os participantes saíram da região conhecida como "Chácara do Chiclete", por volta das 8h, até a rótula da Feirinha de Cajazeiras, onde chegaram por volta do meio dia.

Familiares de outras vítimas de violência no bairro também aderiram à caminhada, usando camisas e faixas que lembravam os entes queridos.  A Superintendência de Trânsito (Transalvador) informou que não registrou a caminhada nesta manhã.

Prisões

Um adolescente foi apreendido, um homem preso e dois são procurados pelo crime.Todos os três maiores de idade tiveram prisões decretadas.
Um deles, Andrei de Jesus dos Santos, conhecido como Lacoste, já está destido e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva (por tempo indeterminado, até a conclusão das investigações).

Os outros dois suspeitos, Ueslei Silva Sarinho, conhecido como Heures, e Railson Couto dos Santos, chamado de Penga, que estão foragidos, tiveram prisões temporárias decretadas. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil.

Outro suspeito de envolvimento no crime, um adolescente de 17 anos que foi apreendido, foi encaminhado para uma Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) nesta quinta-feira. O adolescente e Andrei confessaram participação no homicídio, segundo a polícia. A polícia pede que informações sobre os dois suspeitos que estão foragidos sejam passadas pelo Disque Denúncia, no telefone (71) 3235-0000, sob sigilo.