Acorda Cidade
Um turista chinês, que fazia a cobertura de Copa do Mundo, foi assaltado por dois homens na Praça da Sé, centro histórico de Salvador. Câmeras de segurança filmaram a ação dos bandidos, que aparentavam ser menores de idade. No último domingo (15), a câmera já havia registrado um assalto a turista no mesmo local, segundo informações do G1.
O vídeo mostra os suspeitos passando pela frente do turista que estava sentado em um banco, acompanhado de uma colega de trabalho. Minutos depois, um dos assaltantes retorna sozinho, pega o aparelho smartphone da vítima, sem que ela perceba, e sai correndo.
Ainda de acordo com o G1, Fong Xiang, que não fala português, está na capital baiana pela primeira vez e trabalha junto com a colega, a jornalista chinesa Yukii Sabino, para uma empresa do país asiático. Segundo Yukii Sabino, o smartphone estava sendo utilizado para fazer imagens que seriam utilizadas no trabalho.
Ainda de acordo com ela, um grupo observava enquanto um dos jovens roubava o celular. Depois o grupo se aproximou deles e pediu de R$50 a R$100 par devolverem o aparelho. "Não pagamos, porque o celular não estava na mão da gente", contou a jornalista, que fala português, ao G1.