Feira de Santana

Beneficiado com saída temporária é preso momentos antes de praticar assalto, diz PM

O presidiário estava com um homem em uma motocicleta se preparando para praticar um assalto, segundo a polícia.

Andrea Trindade
 
Beneficiado com a saída temporária do Dia das Crianças, o presidiário Rodrigo da Silva Peixinho, 20 anos, que cumpre pena por assalto há 2 anos e 6 meses, no Conjunto Penal de Feira de Santana, foi flagrado com um revólver calibre 38 e preso na tarde de ontem (14), por policiais da 66ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).

Ele estava na avenida Presidente Dutra, próximo à agência dos Correios, acompanhado por um homem identificado como Gionan dos Santos Lobo. De acordo com o sargento Elival, da equipe Lobo 21, o presidiário saiu do conjunto penal na última sexta-feira (11) para passar o feriado com a família e deveria retornar ao presídio na próxima quinta-feira (17).


Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

 
Ainda de acordo com o policial, o acusado estava com Gionan em uma motocicleta se preparando para praticar um assalto. “Estávamos perseguindo uma motocicleta sem placa e de repente nos deparamos com esses dois homens vindo em alta velocidade. Fizemos o cerco e percebemos que o carona estava armado e os levamos para a delegacia. Eles iriam fazer uma saidinha bancária para comprar o presente do Dia das Crianças. Ontem eles fizeram, mas ainda não puderam comprar e tiveram que assaltar hoje novamente”, ironizou o policial.
 
A dupla foi presa em flagrante e o presidiário retornou ao presídio.  Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.