Feira de Santana

Base Comunitária de Segurança do bairro George Américo tem novo comandante

O Major Hamilton, comandante da 65ª, afirmou que a única certeza que se tem é a mudança e que essa é uma sucessão natural que traz oxigenação e oportunidade para os profissionais.

Base Comunitária de Segurança do bairro George Américo tem novo comandante Base Comunitária de Segurança do bairro George Américo tem novo comandante Base Comunitária de Segurança do bairro George Américo tem novo comandante Base Comunitária de Segurança do bairro George Américo tem novo comandante

Acorda Cidade

Foi realizada na manhã desta terça-feira (30) a solenidade de troca de comando da Base Comunitária de Segurança do bairro George Américo, em Feira de Santana. Quem assume a base é o tenente Fernando Gomes, que trabalha na 65ª Companhia Independente desde 2011. O oficial é Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana; Curso Polícia Comunitária- SENASP; Curso de Inteligência Segurança Pública.

O tenente destacou que é uma grande honra assumir o comando da base e disse que vai dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado. Segundo ele, esse é o maior desafio dentro do trabalho proposto.

“É um trabalho bem feito e o objetivo é dar continuidade. É um desafio grande assumir a base, que é uma realidade que deu certo e manter em nível alto como está é um desafio. A gente vai buscar melhorar e ter uma interação maior com a comunidade. Queremos interagir com os órgãos que fazem parte do bairro, como a policlínica, os postos de saúde, as organizações dos moradores, dos comerciantes pra que a gente possa fomentar ideias novas e pensar na prevenção dos crimes”, afirmou.

O tenente Fernando Gomes lembrou que a atuação da base é prioritariamente o conjunto George Américo, mas disse que como o crime e os delitos mudam de local, há a necessidade da polícia fazer um trabalho de policiamento nos bairros circunvizinhos como Campo Limpo, Sítio Novo e José Ronaldo.

“Nosso maior problema é relacionado ao tráfico de drogas e acaba acontecendo homicídios dentro do bairro, então vamos buscar trabalhar em cima disso, com um processo de prevenção”, disse.

O Major Hamilton, comandante da 65ª, afirmou que a única certeza que se tem é a mudança e que essa é uma sucessão natural que traz oxigenação e oportunidade para os profissionais.

“O capitão Gledson foi convocado para uma missão mais alta, ele vai ser o subcomandante da 20ª CIPM, em Santo Amaro. Agora vem o tenente Fernando, com uma experiência interessante para ele, exercendo a função de capitão no comando da BCS, então essas mudanças ocorrem para o crescimento do profissional. A base do George Américo é uma das melhores e estamos buscando trabalhar de forma integrada, com quatro viaturas, um efetivo com dedicação e preparado para o exercício do trabalho, que busca uma integração cada vez maior com a comunidade”, declarou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.