Polícia

Base Comunitária da Rua Nova promove semana de eventos

As ações sociais desenvolvidas favoreceram a população feirense com mais de 10 mil beneficiados.

Acorda Cidade

Em comemoração aos três anos de atuação, a Base Comunitária de Segurança da Rua Nova estará realizando no período de 09 a 13 de outubro uma semana de eventos.

Pertencente à 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a Base foi inaugurada em 22 de setembro de 2014 com a missão de reduzir os índices da criminalidade local, promovendo o aumento da sensação de segurança da população e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade.

Programação

Dia 09/ 10
Palestra com a professora Ana Cláudia
Tema: Gestão financeira

Dia 10/ 10
Café da manhã para os integrantes do Projeto Vida Leve 3ª Idade.

Dia 11/10
Desfile cívico-militar e entrega de bicicletas aos vencedores do Concurso de Fotografia e formatura do Projeto Jovem Líder.

Dia 12/10
Distribuição de brinquedos na comunidade.

Dia 13/10
Campeonato de jiu-jitsu.

Com esse objetivo, a BCS Rua Nova foi além das atividades de policiamento ostensivo com as quais previne e coíbe práticas delituosas. Mais que isso, vem implementando diversas ações sociais através do policiamento comunitário, posicionando-se como um órgão atuante na organização e no desenvolvimento da comunidade civil do bairro, estimulando projetos, parcerias e atividades.

Resultados

Passados três anos de sua inauguração, a Base vem cumprindo sua missão institucional com a redução média de 50% dos homicídios. Contudo, além de alcançar êxito no âmbito operacional, conseguiu se posicionar como vetor de organização social e integração entre as instituições, ajudando a construir uma rede de cooperação em favor do território. Segundo parceiros institucionais, antes da implementação da BCS Rua Nova, cada órgão agia isoladamente, sem sincronia, o que já não ocorre mais.

Projetos

Atualmente a BCS Rua Nova conta com sete projetos: Luta Cidadã, Base Net, Jovem Líder, Vida Leve Viver Melhor, Hortas Escolares Comunitárias, Primeiro Som e o Concurso de Fotografias “Água é arte”. Ao longo desses três anos de atuação, as ações sociais desenvolvidas favoreceram a população feirense com mais de 10 mil beneficiados.