Polícia

Bandidos explodem banco, fazem reféns e assustam moradores de Jacobina

Os elementos explodiram as portas do fundo do banco e após ter acesso a área interna, fizeram os vigilantes reféns.

Acorda Cidade 

Moradores do centro da cidade de Jacobina se assustaram com vários disparos de arma de fogo, na madrugada desta terça-feira (9), quando uma quadrilha de assaltantes arrombou o Banco do Brasil da cidade. Os elementos explodiram as portas do fundo do banco e após ter acesso a área interna, fizeram os vigilantes reféns.

De acordo com informações do site Bahia Acontece, a ação durou quase 2 horas e os elementos efetuaram disparos de fuzis em vários pontos da cidade. Segundo um morador, havia homens com fuzis nas esquinas enquanto os outros arrombavam o banco.

Os bandidos teriam fugido em três caminhonetes levando cerca de 11 reféns. Todos foram libertados próximo ao povoado de Palmeirinha na BR 324.

Conforme o blog Augusto Urgente, o bando deixou a cidade atirando. Eles seguiram pelo Bairro da Bananeira e jogaram grampos na BR 324, para dificultar a perseguição por parte das polícias. Um caminhão que passou pelo trecho teve pneus furados.

Segundo informações do site Bahia Acontece, a Polícia Militar teria capturado um dos bandidos que participou do assalto ao Banco do Brasil. Várias viaturas participam do cerco aos assaltantes.