Laiane Cruz
Dois homens assaltaram, por volta das 12h40 de domingo (27), um estabelecimento chamado Canto do Forró no distrito de Jaguara, zona rural de Feira de Santana. De acordo com a professora Araci Ferreira, que presenciou a ação, os assaltantes chegaram em um veículo gol vermelho e tinham boa aparência. Ela informou que no local estavam familiares dos proprietários e alguns clientes, que tiveram seus pertences roubados, como celulares e carteiras.
Após o assalto, os criminosos fugiram. Mas, segundo a professora, o que mais chamou a atenção das vítimas foi a falta de estrutura do posto da Polícia Militar que atua no local. Ela afirma que após a fuga dos bandidos, as vítimas foram ao encontro da polícia, e ao chegarem ao posto, foram informados que o rádio da viatura estava quebrado e que não havia telefone fixo no local.
“Um dos policiais tinha saído para ver se tinha um contato pelo celular dele, só que o sinal lá é ruim, e enquanto conversamos com dois policiais, o outro chegou e disse que não tinha conseguido falar com ninguém. E o que me deixa indignada é o nosso poder público que fica fazendo de conta, que está nos dando segurança”, declarou a professora, acrescentando que os policiais mostraram empenho em ajudar as vítimas, mas não puderam por falta de recursos.