A audiência de instrução e julgamento da Operação El Patrón, que seria realizada nesta quinta-feira (25) no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana, foi suspensa e remarcada para o dia 28 de novembro de 2025. O adiamento ocorreu porque uma das testemunhas de defesa, um deputado federal, não pôde comparecer na data prevista.
Segundo o advogado Bender Nascimento, que representa um dos réus do processo, o parlamentar federal possui prerrogativa constitucional que permite o agendamento prévio de seu depoimento. Ele, que foi colocado como testemunha pelo deputado estadual Binho Galinha, também réu na operação, só poderá ser ouvido no final de novembro.
As audiências da Operação El Patrón foram inicialmente designadas para os dias 23, 24 e 25 de setembro, com oitiva de delegados da Polícia Federal e da Polícia Civil listados pela acusação. Após os depoimentos das testemunhas do Ministério Público, começaram a ser ouvidas as testemunhas das defesas. A continuidade do processo está prevista para 28 de novembro.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
Audiências da El Patrón continuam nesta quinta (25); defesas apostam em “ausência de provas”
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.