Feira de Santana

Assembleia da Polícia Militar é adiada para abril

Josafá Ramos, que é coordenador da Aspra, informou que a mudança de data se consolidou no final da tarde de ontem, por conta de um entendimento geral entre as entidades representativas dos policiais militares.

Daniela Cardoso
 
Uma assembleia dos policiais militares da Bahia, que seria realizada nesta sexta-feira (21), foi adiada para o dia 15 de abril. Josafá Ramos, coordenador da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros Militares), informou na manhã desta quinta-feira (20) ao Acorda Cidade, que a mudança de data se consolidou no final da tarde de ontem, por conta de um entendimento geral entre as entidades representativas dos policiais militares. 
 
Segundo ele, no início de janeiro o governo recebeu a proposta dessas entidades, que elaboraram o projeto completo de plano de carreira, subsídio e código de ética, e a resposta seria dada em 45 dias, prazo que se encerrou em fevereiro. O governo não deu a resposta e jogou o prazo para 10 de abril.
 
“A nossa assembleia já estava programada para amanhã, tentamos antecipar a resposta do governo, mas não conseguimos. Então decidimos marcar a assembleia para o dia 15 de abril, que será o último cartucho para o entendimento do policial militar. Todos estão convocados para essa data. Queremos juntar todas as forças. Será uma assembléia geral”, informou Josafá. 
 
Ele ressaltou que todas as associações, em um entendimento só, decidiram pela mudança, que ocorreu em função de constatar que é possível, depois do dia 10, mudanças no sentido administrativo pelo governo. 
 
Confira na íntegra a nota conjunta das associações dos policiais militares do estado da Bahia
 
Depois de uma semana de negociações das associações representativas dos policiais e bombeiros militares do Estado da Bahia com técnicos da Procuradoria Geral do Estado, Saeb e SSP, na tarde desta quarta-feira, dirimiu-se importante questão acerca do prazo legal de encaminhamento à Assembleia Legislativa dos projetos de lei de interesse da categoria. Durante esta reunião, o Governo se comprometeu a apresentar a proposta final até o dia 10 de abril de 2014.
 
Diante do exposto, as Associações entenderam que a lei vigente não inviabiliza o dia 10 de abril para a aprovação das propostas sobre subsídio,  plano de carreira,  Código de Ética, aposentadoria especial de 25 anos para mulheres, autonomia para o Corpo de Bombeiros, LOB, dentre outras importantes melhorias construídas durante o Grupo de Trabalho e Modernização da PMBA.
 
Assim, as entidades representativas de classe decidiram adiar a assembleia-geral conjunta, anteriormente prevista para o dia 21 de março, remarcando-a para dia 15 de abril (terça-feira).
 
Juntos, somos fortes! Unidos, somos imbatíveis!
 
15 DE ABRIL É O DIA "D".