Polícia

Assaltantes roubam carro e causam acidente durante fuga em Simões Filho

Os dois assaltantes invadiram um ponto de mototáxi na estrada do CIA. Um deles foi preso, o outro conseguiu fugir.

Acorda Cidade
 
Dois assaltantes causaram um acidente enquanto fugiam da polícia depois de roubar um carro na manhã desta quinta-feira (19), na BA-026, a Estrada do CIA, em Simões Filho. Eles bateram contra uma moto que estava estacionada no Largo do CIA I. Ninguém ficou ferido.
 
Segundo informações da delegada plantonista da 22ª Delegacia de Simões Filho, Magali Leal, os bandidos fugiam de policiais militares que foram acionados pelo dono do carro logo após o roubo.
 
A delegada informou que os bandidos tentaram levar um Fiat Uno, mas não conseguiram concluir a ação. Por azar, a poucos metros do local do roubo, um dos pneus do carro rasgou e os assaltantes tiveram de abandonar o veículo no km-30, na rodovia BA-026.
 
Para conseguir fugir, os assaltantes voltaram ao local do assalto para recuperar o Fiat Doblô que eles usavam antes do assalto. O tempo perdido na ação permitiu que policiais militares da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conseguissem identificar e perseguir os criminosos.
 
Durante a perseguição, a viatura chegou a bater levemente no carro utilizado pelos bandidos na fuga. Ainda de acordo com a delegada, os assaltantes perderam o controle do carro e bateram em uma moto que estava parada no Largo do CIA I. Com o impacto da batida, a motocicleta foi parar embaixo do Doblô.
 
Após o acidente, os assaltantes ainda tentaram fugir correndo. Um deles, Roberto Silva Lima, 20 anos, foi capturado pelos policiais e autuado em flagrante por roubo de veículo e porte ilegal de arma. O assaltante está custodiado na 22ª Delegacia de Simões Filho. Mais rápido, o segundo assaltante conseguiu fugir. As informações são do Correio.