Acorda Cidade
Os classificados no concurso da Polícia Militar da Bahia de 2012 comemoraram a vitória de Rui Costa para o cargo de governador do estado, no último domingo de eleições, 5 de outubro.
Em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira (8), a comissão de excedentes do concurso destaca que, antes de vencer o pleito, o candidato se comprometeu, em entrevistas, a convocar todos os classificados até o vencimento do prazo do concurso.
Para Juvenal Neto e Osvaldo Filho, representantes dos classificados da região sudoeste, a vitória de Rui foi bem-vinda. “O futuro governador terá a oportunidade em cumprir o compromisso feito com a Bahia em minimizar o déficit histórico do efetivo policial. Confiamos nas promessas e postura do novo governador e acreditamos que ele convocará mais policiais para garantir a segurança pública dos baianos”, afirmou Osvaldo Filho.
No final do mês de setembro, 400 aprovados no concurso público, que faziam parte do cadastro de reserva, já haviam sido convocados pelo Governo do Estado, para realização dos exames pré-admissionais.
A decisão pela convocação, tomada após cerca de seis meses de negociação com os habilitados, ocorreu no final da tarde de 19 setembro, em reunião na Secretaria da Administração. De acordo com o deputado estadual José Neto, o governo vai estudar condições de viabilizar novas convocações até julho de 2015, período que o concurso ainda estará em vigor.