Polícia

Após serem perseguidos pela polícia, jovens são presos com carro roubado

Os policiais deram voz de prisão, mas os acusados não desceram e tentaram atropelar um dos policias. Eles só pararam quando o soldado atirou nos pneus do veículo.

Andréa Trindade

Dois jovens foram presos por policiais militares na manhã desta segunda-feira (24), na avenida Eduardo Fróes da Mota, com um veículo roubado em Salvador na última terça-feira (19).

Felipe Santana Cruz Silva, 19 anos, morador da travessa Belo horizonte 22, bairro Jardim Acássia e Marivaldo de Souza Matos Filho, 22, foram autuados em flagrante pelo Delegado José Luiz Lapa, plantonista daDelegacia, após serem perseguidos por policiais militares.


A prisão

De acordo com a polícia, uma viatura da equipe lobo 26 da 64º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estava afazendo ronda na rua Serrinha, no bairro Sobradinho, quando a viatura da 65º CIPM pediu reforço e informou que pessoas em um veículo Corsa, verde de placa JMZ 3382, teriam praticado um assalto no bairro George Américo e fugiram em direção ao Motel Hollyood II, na avenida Eduardo Fróes da Mota.

A equipe se deslocou até o local informado e quando os jovens que estava no carro perceberam que estava sendo perseguidos pela polícia, retornaram pela contramão e se depararam com uma viatura.

Os policiais deram voz de prisão, mas os acusados não desceram e tentaram atropelar um dos policias. Eles pararam quando o soldado atirou nos pneus do veículo. O veículo estava sendo dirigido por Felipe. (Informações do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade)