Daniela Cardoso
Na semana passada, 14 homicídios foram registrados em Feira de Santana, sendo que 11 deles ocorreram em apenas quatro dias. O delegado Gustavo Coutinho afirmou que a maioria dos crimes tem relação com o tráfico de drogas e que a Delegacia de Homicídios tem representado pelas prisões dos suspeitos.
“Continua alto o número de crimes violentos contra a pessoa, sendo a maioria por envolvimento com drogas e as pessoas que prendemos continuam comandando as mortes, mesmo estando dentro do presídio. É uma questão que deve ser trabalhada pela secretaria de Segurança Pública para tentar controlar essas mortes aqui na Bahia”, afirmou.
O delegado afirma que o trabalho da Polícia Militar tem sido constante com operações nos bairros da cidade. Mas ele acrescenta que como Feira de Santana é uma cidade grande, quando a polícia intensifica o policiamento em alguns bairros, os crimes aumentam em outros.
“Tem sido difícil controlar esses números, o crime organizado e o tráfico de drogas só fazem aumentar o número de vítimas, mas a polícia está trabalhando para melhorar isso. A zona rural também está tendo um índice elevado de homicídios, o que antes não era comum”, disse o delegado Gustavo Coutinho.
Leia também: Fim de semana com cinco assassinatos em Feira de Santana
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade